Corinthians já negocia renovação do contrato de Vitinho

0
82
Vitinho
Vitinho (foto: Reprodução/ Instagram)

Interessado em manter uma das melhores “crias” da base, o Corinthians já iniciou a negociação para renovar o contrato do meia Vitinho, que foi promovido aos profissionais nesta temporada e tem atraído o interesse de outros clubes.

Vitinho tem penas 21 anos e seu vínculo com o Timão vai até março do próximo ano. Pela legislação, o jovem atleta já pode assinar um pré-contrato com outro clube em outubro e sair de graça do alvinegro de Parque São Jorge, o que a diretoria quer evitar.

O técnico corintiano Vagner Mancini gosta do estilo de Vitinho e quer sua permanência no clube. É bem provável, inclusive, que o meia seja uma das novidades entre os titulares quando ocorrer o reinício do Campeonato Paulista, paralisado por causa da grave situação da pandemia do novo coronavírus no Estado de São Paulo.

A intenção da diretoria é firmar um contrato de pelo menos três anos com o meia, que também parece interessado em estender o vínculo sob condições vantajosas para ambas as partes. Vitinho entrou em campo uma vez nesta temporada, na vitória de 1 x 0 do Corinthians sobre o São Caetano, no último dia 14 de março. Ele tem treinado bem durante a paralisação do estadual e agradado à comissão técnica por causa de seu grande potencial.

A Federação Paulista de Futebol sengue tentando junto ao Ministério Público e ao Governo de São Paulo a liberação das partidas do futebol no estadual. Se a demora for muito grande existe, inclusive, a possibilidade de cancelamento da competição, o que representaria ainda mais prejuízo tanto para os cartolas quanto para os clubes paulistas. Porém, o governador João Dória segue irredutível, embora se ventile a possibilidade de o próprio Timão ser autorizado a fazer uma partida ainda esta semana.