Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians

0
62
Fiel
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Representantes da torcida Gaviões da Fiel – a maior torcida organizada do Corinthians e de todo o Brasil – se reuniram na tarde desta quinta-feira com o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, na sede do clube em São Paulo.

Na pauta da reunião a situação financeira do Timão, que tem preocupado tanto à diretoria quanto à fanática torcida do clube de Parque São Jorge. Duílio ganhou a eleição em novembro do ano passado e assumiu em janeiro de 2021.

Os torcedores querem que o atual mandatário dê explicações sobre o déficit de R$ 100 milhões deixado por seu antecessor, Andrés Sanchez, que na verdade é o “padrinho” do próprio Duílio na política interna corintiana.

No último mês o presidente do Timão já tinha realizado uma reunião com outra das maiores torcidas do clube, a Camisa 12. Duílio Monteiro Alves tem sempre deixado claro que deseja ter uma sólida parceria com a Fiel pelo bem do Corinthians e prometeu o máximo de transparência em sua gestão.

Além da questão financeira e da dificuldade para a contratação de reforços de peso na temporada de 2021, os torcedores da Gaviões da Fiel falaram sobre a questão da pandemia no Estado de São Paulo. Os torcedores são contrários à realização de jogos durante a fase emergencial mais aguda que colocou o sistema hospitalar paulista e de outros estados em situação de colapso.

Alguns dirigentes, porém, fazem eco à pressão da Federação de Futebol do Estado para que o governador João Dória relaxe um pouco as restrições e permita a realização de confrontos antes do dia 11 deste mês, quando a princípio termina o período de medidas mais drásticas. Representantes da Gaviões temem pela saúde de atletas e comissão técnica caso entrem em campo.