Jogos da final do Campeonato Paulista ocorrerão quinta-feira e domingo

0
42
Palmeiras vs São Paulo

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos decisivos do Campeonato Paulista de 2021 entre São Paulo e Palmeiras. Os confrontos foram marcados para a próxima quinta-feira e domingo.

Por ter tido a melhor campanha na fase inicial do Paulistão o Tricolor terá a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo em seu estádio no próximo domingo, às 16 horas. A primeira partida acontecerá na quinta-feira a partir das 22 horas, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

Na primeira fase do estadual o São Paulo somou 27 pontos em 12 jogos disputados, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, tendo a melhor campanha entre todos os participantes do Estadual. O tricolor paulista luta para quebrar um jejum de títulos que se estende desde 2012.

Nas quartas de final o clube do Morumbi derrotou a Ferroviária por 4 x 2 e na semifinal, com outra exibição praticamente perfeita, goleou o Mirassol por 4 x 0, chegando à final contra o Palmeiras com uma campanha impecável.

O Verdão quase ficou de fora das quartas de final, mas arrancou nas três últimas rodadas, passou raspando e em seguida bateu o RB por 1 x 0 em jogo realizado em Bragança Paulista. Na semifinal encarou o arquirrival Corinthians no estádio do adversário e venceu por 2 x 0. O Palmeiras é o atual campeão paulista e luta pelo bicampeonato estadual.

Desde 1930 Palmeiras e São Paulo disputam o chamado clássico Choque-Rei e o equilíbrio é muito grande, com 110 vitórias para o tricolor do Morumbi, 109 para o Palmeiras e 107 empates. No último confronto 1 x 0 para o São Paulo.

A TV Globo transmitirá ao vivo os dois jogos da decisão paulista, que também terá a transmissão do SporTV e do Canal Premiere.