Mancini encara duelo com o Palmeiras como decisão para o Corinthians

0
79
Vagner Mancini
Vagner Mancini (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

A torcida do Corinthians ainda tem engasgada na garganta a goleada sofrida para o Palmeiras no último derby pelo campeonato brasileiro, no Allianz Parque, e o treinador da equipe, Vagner Mancini, não pensa diferente. Ele quer máxima concentração de seus atletas para a partida pelo Paulistão na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, considerando-a como uma decisão.

Mancini promete um time bem mais aguerrido contra o arquirrival. O treinador exige que seus jogadores tenham uma postura firme e que não se portem de maneira displicente e desligada, independentemente de quem o adversário escalar para o confronto. O Palmeiras está envolvido na final da Copa do Brasil contra o Grêmio e poderá poupar algumas peças contra o Timão.

– A partida em que saímos derrotados por um placar tão elástico foi realmente um duro golpe, pois estávamos em ascensão no Brasileirão quando aquilo ocorreu. Ficamos muito chateados e não esquecemos. Agora queremos uma nova e firme postura em campo – enfatizou Vagner Mancini sobre o clássico contra o Palmeiras na quarta.

O Corinthians empatou em 0 x 0 com o RB Bragantino na casa do adversário na rodada de estreia do Paulistão de 2021. O time está há três jogos sem tomar gols, mas ainda precisa acertar o setor ofensivo, que desperdiçou algumas boas chances em Bragança Paulista. Na verdade, o ataque corintiano já não marca há quatro partidas, o que preocupa o treinador para o prosseguimento do campeonato.

O Palmeiras ainda não estreou no Paulistão, o que ocorrerá justamente contra o Corinthians. O alviverde bateu o Grêmio por 1 x 0 no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, em partida realizada em Porto Alegre. O time se apresentou muito bem e agora poderá até empatar em casa contra o mesmo adversário para conquistar o torneio.

O confronto entre Corinthians e Palmeiras na Neo Química Arena começará às 19 horas e será transmitido ao vivo pelo canal Premiere.