Palmeiras quer dois atacantes para reforçar o elenco

0
69
Palmeiras

O Palmeiras buscará no mercado dois jogadores para o setor ofensivo, mas a diretoria já deixou claro que tudo será feito com calma e sem fazer alguma loucura financeira para reforçar o elenco para a temporada de 2021.

As posições visadas são a de centroavante – para disputar a posição com o titular Luiz Adriano – a um atacante rápido e habilidoso que atue de preferência pela beirada do campo. A diretoria já tem alguns nomes em mente para investir.

No caso da ala o alvo é o canhoto Ademir do América (MG). O jogador tem 26 anos e em 2020 fez 14 jogos em 50 que disputou pela equipe mineira. O atleta tem vínculo com o Coelho até dezembro deste ano, mas em junho já poderia assinar um pré-contrato. Ademir sabe jogar por ambos os lados do campo e agrada à comissão técnica do Verdão.

Em relação à posição de centroavante, inicialmente o Palmeiras pretendia contratar Rafael Borré, cujo passe pertence ao River Plate da Argentina. Porém o lado financeiro pesou e o alviverde paulista recuou da tentativa em uma época de muito risco financeiro por contra da paralisação do campeonato estadual e da pandemia do novo coronavírus.

Outra posição que a comissão técnica vê como carente á a lateral-esquerda. No momento a titularidade pertence ao uruguaio Matias Viña, com Lucas Esteves e Victor Luís são outros nomes na posição, mas a diretoria poderá investir em mais um atleta para a temporada.

O campeonato paulista segue no momento paralisado por conta do agravamento da pandemia no Estado de São Paulo. Temerosa em relação aos prejuízos dos clubes a Federação de Futebol tenta a liberação da competição, mas o governo paulista segue irredutível e alega que não haveria segurança para atletas e outros profissionais nos estádios.