Palmeiras x Santos: clássico de desesperados no Allianz Parque

0
44
Palmeiras x Santos

Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, às 21 horas no Allianz Parque, em São Paulo, pela 11ª rodada do campeonato paulista de 2021. O clássico colocará frente a frente dois times que correm sério risco de não se classificar para a próxima fase da competição estadual. 

Priorizando a disputa da Copa Libertadores, na qual tentará o segundo título consecutivo, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Grupo C do Paulista com 15 pontos, três a menos que o Novo Horizontino, que receberá o Botafogo (SP) também nesta quinta. Para passar de fase o alviverde precisa vencer o clássico contra o Santos e torcer pelo tropeço do time do interior.

O Verdão tem feito o estadual principalmente de laboratório para testar jogadores mais jovens. O próprio técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, já parece estar contando com uma possível eliminação do Paulista e em algumas declarações recentes minimizou tal desclassificação. O alviverde é o atual campeão do torneio.

O Santos também ocupa a terceira posição, mas do Grupo D, com dez pontos, quatro a menos que o Guarani, segundo colocado da chave. Caso o alvinegro praiano não derrote o Palmeiras estará automaticamente eliminado do estadual. Se o Bugre vencer a Ponte Preta na noite desta quarta feira no clássico campineiro mesmo ganhando do Verdão o Peixe ficará de fora.

O alvinegro também está disputando a Libertadores, mas ao contrário do que deverá ocorrer com o Palmeiras, a tendência é que entre no clássico desta quinta feira com um time mais forte, com muitos titulares. O interino Marcelo Fernandes quer a vitória e a continuidade da equipe no Paulistão de 2021.

A partida entre Palmeiras e Santos, que decidiram a última edição da Copa Libertadores, com vitória alviverde na decisão por 1 x 0 no Maracanã, será transmitida ao vivo pelo Canal Premiere.