Santos perto de renovar contrato de Derick

0
53
Derick
Derick (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos encaminhou a renovação do contrato do zagueiro Derick. O atual vínculo do jogador com o alvinegro praiano se encerra em 30 de setembro, mas a diretoria resolveu se antecipar para segurar o atleta, que já poderia até mesmo assinar um pré-contrato e sair de graça.

A princípio o jogador assinaria um novo contrato por quatro anos com o Peixe. O zagueiro tem apenas 18 anos e é cria da base do Santos. Ele estreou no time profissional em setembro de 2020, entrando no final do jogo em que o alvinegro derrotou o Atlético (MG) por 3 x 1 no Estádio da Vila Belmiro pelo Brasileirão.

A renovação do contrato de Derick ainda depende, porém, da aprovação do Comitê de Gestão do Santos. O clube está criando um padrão para remunerar seus atletas de acordo com critérios como produção, capacidade e idade, entre outros.

O clube não está numa situação financeira ainda consolidada e em 2020 viveu períodos de atraso nos salários de atletas e funcionários. Agora está tentando se reestruturar e modernizar a gestão, para evitar problemas do gênero.

Para a zaga do Santos o técnico Ariel Holan tem como opções além de Derick Luan Peres, Kaiky, Luiz Felipe e Alex. O jovem em fase de renovação é considerado muito promissor e por isso a diretoria quer segurá-lo por várias temporadas. 

O Campeonato Paulista ainda está paralisado por conta da fase crítica da pandemia de Covid-19. Apesar da pressão feita pela Federação Paulista de Futebol as partidas seguem suspensas pelo Governo do Estado pelo menos até o próximo dia 11, mas existe uma possibilidade real do prazo para o retorno das competições esportivas ser mais uma vez estendido pelo governador João Dória.