Santos tenta manter invencibilidade de 12 anos na Vila contra o Timão

0
172
Santos vs Corinthians

Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 20 horas, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2021. O Peixe sustenta uma invencibilidade de 12 anos contra o rival da capital em jogos pelo estadual na Baixada Santista.

A última vitória corintiana em paulistas no clássico alvinegro em confrontos na Vila Belmiro ocorreu em 2009, quando o Timão se sagrou campeão estadual. Na ocasião o centroavante Ronaldo marcou dois belos gols e deu a taça ao alvinegro de Parque São Jorge.

Desde 2009 os times se enfrentaram seis vezes pelo Paulista na Vila Famosa, com cinco vitórias do Peixe e uma do Timão. O Santos também venceu as sete últimas partidas realizadas em seu estádio contando tanto estaduais quanto jogos pelo campeonato brasileiro.

Em toda a história dos duelos na Vila ocorreram 110 confrontos, com ampla vantagem santista – 52 vitórias contra 35 corintianas e 23 empates. Contabilizando os jogos na capital, porém, quem está na frente nas estatísticas é o Corinthians, com 132 triunfos contra 110 do Peixe e 96 empates desde junho de 1913.

No atual Paulistão o Corinthians lidera o Grupo A com 18 pontos e o Santos é o segundo do D, com 9. Apesar do bom momento no estadual, torcedores do Timão estão insatisfeitos com o rendimento da equipe e no último sábado protestaram no centro de treinamento do clube com faixas pedindo a saída do técnico Vagner Mancini e criticando o presidente Duílio Monteiro Alves. A Fiel exige melhorias no elenco e mais raça dos atuais jogadores.

O Santos vive um momento apenas regular no estadual e o ponto positivo é que com a venda de Soteldo recupera a possibilidade de fazer contratações, o que estava proibido pela Fifa por conta de uma dívida internacional do Peixe. O alvinegro praiano, porém, atravessa turbulência interna, com uma diretoria desunida.

A partida entre Santos e Corinthians será transmitida ao vivo pelo canal Premiere.