São Paulo tem maior sequência de vitórias desde 2012

0
124
São Paulo

Após um 2020 decepcionante, quando o clube chegou perto de títulos importantes como o Brasileirão e a Copa do Brasil, mas ficou pelo caminho, a torcida do São Paulo está mais uma vez empolgada e esperançosa. Afinal, a equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo atingiu uma marca que o tricolor não obtinha desde que levantou a última taça, em 2012.

A equipe ganhou os sete últimos jogos que disputou e está muito bem no Paulistão, liderando com muita folga o Grupo B com 25 pontos, 14 a mais que a Ferroviária, que tem dois jogos a menos que o clube da capital.

Pela Copa Libertadores de 2021 a estreia não poderia ser melhor. Os comandados de Crespo golearam o Sporting Cristal por 3 x 0 no estádio do adversário no último dia 20 de abril e na próxima quinta enfrentarão o Rentistas no Morumbi, às 21 horas.

Em 2012 o São Paulo conseguiu 11 vitórias consecutivas e o ano culminou com o último título tricolor. Agora, em 2021, a equipe vem fazendo ótimas apresentações e chegou a bater o arquirrival Palmeiras por 1 x 0 no campo do forte adversário.

A torcida, é claro, está em estado de graça, mas há quem recomende cautela. Em 2020 o São Paulo chegou a ter sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado na Série A do Campeonato Brasileiro e quase no final da competição perdeu fôlego e ficou pelo caminho. Também na Copa do Brasil outra decepção: o time atingiu a semifinal e depois de ser derrotado por 1 x 0 em Porto Alegre perdeu a vaga na decisão do torneio com um doloroso empate de 0 x 0 no Morumbi.

Por isso, apesar do sucesso no Paulistão e na Libertadores o próprio técnico Hernán Crespo tem pregado humildade e respeito aos adversários para evitar outras surpresas desagradáveis pelo caminho. Os torcedores tricolores apenas se perguntam: agora vai?