Clássico entre Náutico e Santa Cruz marcado por encontro de opostos

0
211
Náutico vs Santa Cruz

O tradicional Clássico das Multidões entre Náutico e Santa Cruz é o destaque da sexta rodada do Campeonato Pernambucano neste domingo em partida marcada para as 16 horas no Estádio dos Aflitos, em Recife. O jogo marcará o choque entre duas equipes que vivem momentos opostos na temporada.

Os donos da casa vivem uma excelente fase. O Náutico venceu todos os jogos pelo campeonato até aqui e lidera com folga a competição com 18 pontos. O confronto faz parte ainda da sexta rodada porque o Santa Cruz teve alguns compromissos adiados por conta de sua participação na Copa do Nordeste.

O Tricolor, aliás, vive um momento de instabilidade na temporada e precisa da vitória para se recuperar. A equipe está em terceiro no Pernambucano, com oito pontos, mas dois jogos a menos que o tradicional rival deste domingo à tarde.

O time coral vem de eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, o que gerou muitas críticas de seus apaixonados torcedores nas redes sociais. Uma vitória sobre um adversário tradicional tão embalado e ainda mais fora de casa daria mais confiança ao elenco do tricolor de Recife.

Se o Náutico vencer o clássico se classificará para as semifinais do torneio com duas rodadas de antecipação. O treinador Hélio dos Anjos prefere desconversar quando afirmam que sua equipe é a favorita não apenas para triunfar no jogo deste domingo como para conquistar o título pernambucano.

A questão é que o favoritismo do Timbu se torna a cada rodada mais evidente com suas ótimas vitórias, algumas delas por goleada. O Náutico tem um quarteto ofensivo muito bem entrosado, composto por Jean Carlos, Vinícius, Erick e Kieza, que vem aterrorizando os adversários do alvirrubro até aqui.

Com um técnico muito novo no comando do grupo, Alexandre Gallo, o Santa Cruz começou a promover algumas alterações para tentar barrar a caminhada do Náutico e conta com a rivalidade do grande clássico como esperança, pois em confrontos do gênero turno se torna bem mais equilibrado.

O jogo será transmitido para todo o Brasil pelo Canal Premiere e para o Estado de Pernambuco pela Rede Globo de Televisão.