Hélio dos Anjos quer o Náutico errando menos finalizações no segundo jogo da decisão do Campeonato Pernambucano

0
29
Hélio dos Anjos
Hélio dos Anjos (Foto: Caio Falcão/CNC)

O técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, está intensificando os treinamentos de finalizações de sua equipe para que não desperdice novamente tantas oportunidades quanto na primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano contra o Sport.

No jogo de ida da final as equipes empataram em 1 x 1, com o Leão abrindo o marcador e o Timbu dando números finais ao confronto. Na visão de Hélio dos Anjos e de comentaristas esportivos pernambucanos o Náutico esteve bem melhor em campo, mas pecou na conclusão das jogadas. O goleiro Maílson do Sport também fez uma ótima exibição e salvou sua equipe em vários momentos do clássico.

O Náutico teve a melhor campanha da fase inicial do estadual, o melhor ataque e tem apresentado o melhor futebol no Pernambucano, embora tenha falhado seguidamente no setor defensivo. Nos clássicos, porém, tem deixado muito a desejar. Venceu por 2 x 1 o Santa Cruz na semifinal, mas poderia ter tido muito mais facilidade, tal a superioridade em campo. Ainda na fase inicial perdeu por 3 x 1 para o Sport em um jogo no qual esteve irreconhecível.

Embora ainda tenha ligeiro favoritismo sobre o Leão em um clássico de muita tradição e rivalidade, o Timbu precisa se soltar mais e ser eficiente nas finalizações para transformar em gols os bons ataques que cria. Como se trata da finalíssima do estadual, não há mais espaço para erros se quiser levantar a taça. O segundo e decisivo embate ocorrerá no Estádio dos Aflitos no domingo, às 16 horas.

O Náutico conquistou seu último título pernambucano em 2018 e o Sport no ano seguinte. Em 2020 o campeão foi o Salgueiro, pela primeira vez em sua história.