Jair Ventura promete dedicação máxima pelo título estadual

0
194
Jair Ventura
Jair Ventura (foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O Sport foi goleado por 4 x 0 pelo Ceará em casa no último sábado e praticamente deu adeus à Copa do Nordeste de 2021. Se a eliminação for confirmada no segundo confronto isto representará a segunda desclassificação logo no início a temporada, pois o Leão pernambucano também saiu da Copa do Brasil, batido pelo Juazeirense.

Diante deste quadro no mínimo turbulento, o técnico do rubro negro, Jair Ventura, acredita que a equipe dará a volta por cima e consiguirá o título do Campeonato Pernambucano. Segundo o treinador do Leão, a torcida do Mais Amado merece esta alegria.

– O momento agora é de focar demais no Campeonato Pernambucano. Respeitamos todas as demais equipes do estadual. Mas buscaremos este título para nossa torcida – prometeu Jair Ventura.

O treinador lamentou a péssima apresentação diante do Ceará no último sábado, principalmente do setor ofensivo, que foi praticamente inoperante contra o Vozão. Jair Ventura destacou que seus atacantes perderam gols dos considerados fáceis e isto não pode se repetir.

– Controlávamos a partida e tivemos as melhores chances até tomarmos dois gols de bola parada. Isto desestruturou o grupo e acabamos levando a goleada. Temos agora que continuar trabalhando duro, não tem outra maneira de se recuperar. Não basta criar, temos que criar e sermos efetivos, mandando a bola para a rede adversária – analisou o técnico.

Os dois primeiros gols do Ceará saíram de falhas na defesa do time pernambucano em cobranças de escanteio cedias ao adversário. Mesmo com as falhas, Ventura prefere não apontar culpados. “Não tem um culpado ou vilão. Sofremos dois gols muito semelhantes e em sequência. Temos agora de trabalhar e corrigir os erros para o Pernambucano” disse Jair Ventura.

No Estadual o Sport é o terceiro colocado com sete pontos, cinco a menos que o líder Náutico. Na próxima rodada o Leão enfrentará o Afogados fora de casa na quarta-feira, às 20 horas.