Bangu protesta nas redes sociais contra gol ilegal sofrido contra o Vasco

0
25
Bangu

O Bangu protestou em suas redes sociais pelo que considerou um erro crasso da arbitragem da partida na qual saiu derrotado pelo Vasco por 4 x 2 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca de 2021.

O alvirrubro da zona oeste carioca postou em seu Twitter oficial a foto de um bisturi e a inscrição “instrumento de lâmina curta, pontudo e cortante, para fazer incisões na pele e nos tecidos”, numa alusão indireta a um gol irregular que teria sido assinalado por Gabriel Pec e validado pelo árbitro da partida, Yuri Elino Ferreira da Cruz.

O gol em questão foi o quarto da vitória vascaína, marcado aos 29 minutos do segundo tempo. Segundo os banguenses, o time pressionava o Vasco e parecia próximo de empatar o confronto, quando tomou o gol e teve as chances reduzidas.

Na verdade, o Bangu pouco produziu na partida realizada no último sábado e o Cruzmaltino mereceu a vitória, conseguida através principalmente do brilhantismo do atacante Tiago Reis, que marcou tr\~es vezes durante o jogo.

Os gols do Bangu foram marcados por Luís Araújo aos 32 minutos do primeiro tempo e Gabriel Cividini aos 28 da etapa final. Na próxima rodada o clube da zona oeste enfrentará a Portuguesa no Estádio Luso Brasileiro, do adversário. A equipe segue na penúltima colocação do Cariocão, com apenas cinco pontos e praticamente sem chances de classificação para as semifinais do torneio estadual. 

O lanterna do campeonato é o Macaé, com um ponto em sete jogos disputados. Se não sair da incômoda posição os macaenses serão rebaixados à segunda divisão fluminense.