Botafogo muda para tentar voltar a vencer no Carioca

0
37
Nova Iguaçu vs Botafogo

O Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo, às 18 horas, em Bacaxá, em busca de reavaliação no Campeonato Carioca. Na última rodada o alvinegro de General Severiano perdeu por 2 x 0 para o Flamengo no Estádio Nilton Santos e está há jogos sem vitória e sem marcar um gol sequer.

Para o confronto no Estádio Alcyr Resende, válido pela sexta rodada do estadual, o técnico Marcelo Chamusca deverá escalar o jovem Kayke e Felipe Ferreira para tentar dar mais agressividade ao time. O único gol marcado pelo Botafogo nas últimas três partidas na verdade foi contra, de Zeca, no jogo contra o Vasco que terminou 1 x 1 em São Januário. O Botafogo tem o terceiro pior ataque do Cariocão.

O alvinegro no momento ocupa apenas a sétima colocação no Cariocão, com seis pontos em cinco jogos, e precisa da vitória neste domingo para encostar no Fluminense, que é o último da faixa de classificação para as semifinais, com nove. Mesmo que vença o Nova Iguaçu, porém, o clube de General Severiano ficará na quinta posição, pois terá uma vitória a menos que o tricolor das Laranjeiras.

A prioridade do Botafogo na temporada sempre foi e continua sendo a disputa da Série B e o retorno á elite do futebol brasileiro na próxima temporada. O Carioca tem sido um “laboratório” para Chamusca escolher as melhores opções e dar um padrão de jogo ao time para a disputa da dura competição nacional.

O sofrível rendimento do Estadual até aqui, porém, está impacientando a torcida alvinegra que gostaria que a equipe pelo menos passasse à semifinal do Estadual. Por isso a pressão sobre Chamusca e seus comandados tem aumentado nas redes sociais

O Nova Iguaçu tem os mesmos seis pontos do Botafogo, mas está uma posição atrás por causa do menor saldo de gols. Em sua última partida empatou em 0 x 0 com a Portuguesa e perdeu a chance de ficar algumas posições à frente no Carioca.