Brasil e Colômbia decidem primeiro lugar no grupo na Copa América

0
139
Foto: Agência Brasil

Brasil e Colômbia se enfrentam nesta terça-feira às 22 horas (de Brasília) decidindo o primeiro lugar do Grupo D da Copa América. O confronto ocorrerá no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia.

No momento a Colômbia, já classificada, tem seis pontos e precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar na chave e, pelo menos em tese, enfrentar um adversário mais fraco na próxima fase. Nas rodadas anteriores os colombianos superaram o Paraguai na estreia por 2 x 1 e, em seguida, golearam a Costa Rica por 3 x 0.

O Brasil tem quatro pontos e ainda não está matematicamente classificado. Entretanto, a seleção canarinho só perderá a vaga se for superada pelos colombianos e a Costa Rica tirar um saldo de seis gols na partida contra o Paraguai. Em sua estreia os brasileiros empataram sem gols com os costarriquenhos e, na última rodada, com grande atuação de Vinícius Júnior, esmagou os paraguaios com 4 x 1 no placar.

A seleção colombiana está invicta há 25 jogos e sua última derrota ocorreu em fevereiro de 2022, para a atual campeão do mundo e da própria Copa América, a Argentina. em novembro do ano passado, com Fernando Diniz ainda como técnico do Brasil, a Colômbia venceu os brasileiros por 2 x 1 pelas Eliminatórias. O retrospecto, porém, tem os canarinhos com grande vantagem, com 20 vitórias, 11 empates e somente quatro triunfos do adversário de hoje nos Estados Unidos.

Mesmo com o Brasil tendo feito uma grande apresentação e goleado o Paraguai, o técnico Dorival Júnior não afasta a possibilidade de fazer algumas alterações para o duelo com os colombianos, uma seleção bem mais forte. A tendência, entretanto, é que Dorival mantenha o sistema com três atacantes.

Na Colômbia o técnico Nestor Lorenzo deverá manter a escalação que vem usando com sucesso. A grande estrela do time ainda é James Rodriguez, capitão colombiano e que já deu três assistências na Copa América.

O jogo entre Brasil e Colômbia pela terceira rodada do Grupo D da Copa América terá a transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV, direto de Santa Clara, nos Estados Unidos, a partir das 21h50 (de Brasília). O trio de arbitragem vem da Venezuela, com Jesus Valenzuela no apito, tendo como assistentes Jorge Urrego e Alberto Ponte. No VAR estará o argentino Mauro Vigliano..