Brasil terá até seis mudanças na partida contra o Peru

0
38
Casemiro
Casemiro (foto: Lucas Figueiredo)

O Brasil, segundo o técnico Tite, poderá ter até seis alterações para o confronto contra o Peru na segunda rodada da Copa América, que ocorrerá na próxima quinta-feira no Estádio Nilton Santos às 21 horas, no Rio de Janeiro. 

Entre os jogadores que poderão entrar no início ou no decorrer da partida contra os peruanos na quinta-feira estão Thiago Silva, Alex Sandro, Fabinho, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha e Gabriel. Tite já avisou que pretende utilizar a Copa América para fazer alguns testes e observar alguns atletas não considerados titulares no momento.

Na Granja Comary o treinador tem comandado atividades com o emprego de todos os 24 jogadores, projetando possíveis alterações para o jogo no Estádio Nilton Santos. Enquanto num dos campos da granja o próprio Tite comandava, no outro o auxiliar técnico César Sampaio tomava notas no trabalho com pelo menos 12 atletas.

Jogadores considerados titulares absolutos no grupo de Tite – caso de Marquinhos e Casemiro – deverão ser poupados para a partida de quinta-feira, para ficarem mais descansados para momentos mais decisivos do torneio continental entre seleções.

Um treino especial de bola parada defensiva também foi realizado em campos separados. A princípio o treinador não tem problemas de contusão ou de contaminados pela Covid-19, como tem ocorrido com algumas seleções durante a Copa América no Brasil.

Na partida de estreia no torneio o Brasil venceu a Venezuela, muito desfalcada por conta dos infectados pelo vírus, pelo placar de 3 x 0 e não deverá ter dificuldades de se classificar para a próxima fase. Depois do Peru o adversário dos brasileiros será a Colômbia, no dia 23 às 21 horas, também no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O jogo entre Brasil e Peru será transmitido ao vivo pelo SBT e pelo Fox Sports.