Brasil terá três mudanças na estreia na Copa América contra a Venezuela

0
86
Tite
Tite (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O Brasil estreia neste domingo às 18 horas, em Brasília, na Copa América contra a Venezuela e o técnico Tite já definiu a escalação, que terá algumas mudanças em relação aos que atuaram como titulares nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

O treinador promoverá a entrada de Alisson, Renan Lodi e Lucas Paquetá nas vagas, respectivamente, de Ederson, Alex Sandro e Roberto Firmino. As alterações não se devem a contusões ou questões técnicas, apenas á opção de Tite de rodar o máximo possível o grupo de jogadores durante a competição.

Todos os 24 convocados para o torneio estão à disposição de Tite, inclusive Thiago Silva e Gabigol, recuperados de problemas físicos. Everton Ribeiro, que esteve em campo na última quinta-feira pelo Flamengo na partida contra o Coritiba pela Copa do Brasil, também já se integrou ao grupo na concentração da Seleção Brasileira.

– O objetivo, é claro, também é conquistar a Copa América, mas em reunião da comissão técnica decidimos que rodaremos o elenco da Seleção durante a disputa do torneio, fazendo a preparação do grupo para o Mundial do Catar – destacou o técnico Tite.

O técnico brasileiro enfatizou que o grupo de atletas à sua disposição é de alto nível e todos são capazes de entrar a qualquer momento nos jogos da Seleção, sem que isto represente de alguma maneira desequilibrar o time.

Em entrevista concedida no último sábado, Tite admitiu que os jogadores teriam pedido para que o Brasil não realizasse a Copa América, mas diante da pressão por parte do governo Bolsonaro e da CBF, acabaram aceitando e darão o melhor de si para conquistar o título.

A estreia do Brasil na Copa América contra a Venezuela será transmitida ao vivo pelos canais SBT e ESPN Brasil direto de Brasília.