Com Vinícius Júnior escalado, Brasil encara o Equador pela Copa América

0
31
Vinícius Júnior
Vinícius Júnior(Fernando Torres/CBF)

O Brasil encerra neste domingo às 18 horas, no Estádio Olímpico de Goiânia (GO) sua participação na fase inicial da Copa América contra o Equador. A seleção tem nove pontos e venceu todos os jogos que disputou pelo Grupo B. os equatorianos, por outro lado, têm apenas dois pontos de empates com Venezuela e Peru e precisam vencer os brasileiros para ainda terem chance de classificação.

Na última rodada da Copa América a Seleção Brasileira teve muita dificuldade para derrotar de virada a Colômbia por 2 x 1, com o gol decisivo marcado por Casimiro já nos minutos finais do confronto. Ao derrotar os colombianos o Brasil atingiu a marca de dez triunfos consecutivos e Tite se aproxima do recorde de Zagallo, que em 1997 conseguiu 14 vitórias em série. Em 57 jogos na seleção Tite tem 43 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas.

Tite deverá optar pela escalação de Vinícius Júnior desde o começo do confronto deste domingo, para dar mais rodagem ao jovem atleta de 20 anos do Real Madrid. Na avaliação da comissão técnica do Brasil o atacante ainda precisa aprimorar o quesito finalizações. Este é o mesmo entendimento do novo técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, que considera Vini “capaz de coisas incríveis”, mas ainda em evolução.

O setor ofensivo é provavelmente o mais disputado na Seleção Brasileira, com a acirrada concorrência de atletas como Gabigol, Gabriel Jesus, Richarlison e Firmino, todos com muito prestígio junto ao treinador da seleção. Por isso, Vinícius Júnior precisará provar contra o Equador que também tem condições de comandar o ataque.

O jogo entre Brasil e Equador será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo SBT na TV aberta e pelo canal fechado ESPN Brasil. Também pela Copa América a Venezuela enfrenta o Peru às 18 horas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.