Copa América começa hoje com a campeã mundial Argentina contra o convidado Canadá

0
120
Messi
Messi (foto: AFA)

Começa nesta quinta-feira mais uma edição da Copa América e a principal favorita, a campeã do mundo Argentina, estará em campo contra o Canadá, convidado da América do Norte para a disputa da principal competição entre seleções do continente. A partida ocorrerá às 21 horas (de Brasília) no Estádio de Atlanta, na Geórgia, nos Estados Unidos.

Invicta há 20 jogos – desde a derrota para a Arábia Saudita na última copa, que acabou conquistando -, a Argentina mais uma vez tem como principal atração o supercraque Lionel Messi, que no ano passado levou mais uma vez a Bola de Ouro de melhor jogador. Ao entrar em campo hoje Messi fará história, tornando-se o atleta que mais partidas fez pela Copa América, 35 ao todo.

Além de terem conquistado o Mundial da Arábia Saudita, os argentinos também levantaram o último troféu da própria Copa América e Messi e seus companheiros têm tudo para confirmar o favoritismo contra o Canadá, uma das sedes da própria copa, mas sem muita tradição no futebol.

Os canadenses querem surpreender no torneio continental e têm como maior estrela o lateral-esquerdo Alphonso Davies, atleta do Bayern de Munique. A seleção da América do Norte empatou amistoso com a França fazendo um bom jogo, mas perdeu de goleada paa a Holanda.

Além de Messi a Argentina, ainda com Lionel Scaloni como treinador, tem como destaque o atacante Lautaro Martinez, que brilhou no futebol italiano na última temporada, conquistando o Calcio de maneira brilhante com a Internazionale. O também veterano Di Maria, companheiro de Messi em muitas jornadas com a seleção portenha, está confirmado no confronto com os canadenses.

O jogo de abertura da Copa América entre Argentina e Canadá terá a transmissão direta para o Brasil pelo canal SporTV a partir das 20h50, direto do Estádio de Atlanta, na Geórgia, nos Estados Unidos. Jesus Valenzuela apitará a partida, auxiliado por Jorge Urrego Martínez e Lubin Torrealba.