Líder do seu grupo, Brasil enfrenta a Colômbia na Copa América

0
85
Tite
Tite (foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A Seleção Brasileira terá nesta quarta-feira às 21 horas no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, seu maior desafio até aqui na fase inicial da Copa América. O adversário será a perigosa equipe da Colômbia, vice-líder do Grupo B com quatro pontos, dois a menos que o próprio Brasil.

Mesmo com o time já classificado para a próxima fase do torneio, o técnico Tite pretende enviar a campo uma formação ofensiva em busca dos três ponto para assegurar a liderança do grupo e dar mais tranquilidade ao elenco.

O treinador realizou na última terça-feira o último treinamento para o confronto com os colombianos. A atividade foi fechada à imprensa. Tite e a comissão técnica da Seleção Brasileira estão tentando blindar ao máximo os jogadores contra as polêmicas envolvendo a disputa da Copa América no País em pleno pico de casos de Covid-19.

A Colômbia pode se classificar para a próxima fase do torneio mesmo perdendo para o Brasil nesta quarta-feira à noite. Para que isto ocorra basta que o Equador não vença o Peru nesta rodada. Até o momento os colombianos têm uma vitória (1 x 0 sobre o Equador) e um empate (0 x 0 com a Venezuela) na Copa América.

Desde que Tite assumiu como técnico da Seleção Brasileira já jogou quatro vezes com a Colômbia, com duas vitórias brasileiras e dois empates. No último confronto deu empate por 2 x 2 em setembro de 2019. No retrospecto gral são 18 vitórias do Brasil, dez empates e apenas três triunfos dos colombianos.

A partida entre Brasil e Colômbia no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro pode ser assistida ao vivo pelos canais SBT e ESPN Brasil a partir das 21 horas.