Boa fase de dupla de ataque é trunfo do São Paulo para superar o Grêmio

0
96
São Paulo vs Grêmio

O São Paulo precisa vencer o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi por dois gols de diferença para chegar à final da Copa do Brasil e manter vivo o sonho de conquistar seu primeiro título do segundo mais importante torneio do País. Os gaúchos precisam de apenas um empate para seguir na competição e se os paulistas vencerem por um gol de vantagem a decisão da vaga irá para a cobrança de pênaltis.

Para furar o bloqueio gremista e avançar o São Paulo tem um trunfo de peso: a excelente fase da dupla de ataque Luciano-Brenner. Juntos os jogadores marcaram 37 gols em 2020 e têm aterrorizado as defesas no Brasileirão e na própria Copa do Brasil.

O São Paulo jamais conquistou a Copa do Brasil e não levanta qualquer taça desde 2012. Este ano, porém, a torcida são paulina está mais confiante do que nunca. Além de estar na semifinal da Copa do Brasil, a equipe lidera a Série A com sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado e tem apresentado o que muitos consideram o melhor futebol do País no momento.

O treinador são paulino, Fernando Diniz, montou um conjunto muito equilibrado, com defesa segura, meio campo bom no combate e um ataque rápido e oportunista. Por isso o clube tem boas chance e iniciar 2021 disputando os títulos dos dois mais importantes torneios nacionais.

O Grêmio, que venceu a primeira partida da semifinal por 1 x 0 em Poeto Alegre, tentará chegar à sua nona decisão de Copa do Brasil e está em na disputa de uma semifinal do torneio pela 15ª vez. O clube gaúcho é o segundo em títulos da Copa do Brasil, com cinco conquistas, uma a menos que o Cruzeiro, que hoje amarga a Série B.

Além de enfrentar o excelente retrospecto do adversário na Copa do Brasil os paulistas ainda terão de quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o Grêmio. A partida poderá ser assistida ao vivo nos canais Globo, Premiere e SporTV.