Botafogo enfrenta o Vitória pela Copa do Brasil

0
113
Foto; Vítor Silva/Botafogo

Em ótima fase na Série A, na qual chegou ao final da quarta rodada na liderança, o Botafogo estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira às 18 horas no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O rubro negro conquistou o acesso e voltou à elite do Brasileirão este ano, além de ter levantado o troféu de campeão baiano batendo o arquirrival Bahia na decisão.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro o Botafogo conseguiu um grande resultado ao superar o Flamengo por 2 x 0 no Maracanã. O time comandado pelo português Artur Jorge vem de quatro vitórias consecutivas, incluindo uma sobre o Universitário na Libertadores, e está muito motivado. O técnico, porém, poderá usar uma formação mista contra os baianos hoje à noite.

O Vitória está em má fase e não vence há quatro jogos, estando na zona de rebaixamento do Brasileirão. Em seu último compromisso pela Série A perdeu de 3 x 1 para o Cruzeiro em duelo realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Para o jogo desta quinta-feira o Botafogo poderá entrar com Cuiabano, recém contratado, na lateral-esquerda, no lugar de Hugo. Savarino poderá dar a vez a Jeffinho e Artur Jorge poderá rodar o elenco com mudanças em outras posições, o que só deverá ser definido horas antes da partida no Nilton Santos.

No Vitória o técnico Léo Condé terá a volta de Camutanga e Dudu, que não enfrentaram o Cruzeiro por estarem contundidos, mas que já e recuperaram. Outro que voltou a ser relacionado é Luiz Adriano, que estava com uma virose. Este último, porém, deverá ser opção no banco de reservas do Leão de Salvador.

O confronto entre Botafogo e Vitória pela terceira fase da Copa do Brasil terá a transmissão direta para todo o País pelo SporTV a partir das 18h50, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O trio de arbitragem vem de São Paulo, com Luiz Flávio de Oliveira no apito, auxiliado por Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. No VAR estará o capixaba Wagner Reway.