Botafogo estreia na Copa do Brasil contra o Moto Club em São Luís

0
70
Moto Club vs Botafogo
Moto Club vs Botafogo

O Botafogo inicia nesta quarta-feira contra o Moto Club, em São Luís, sua participação numa competição que propicia altos prêmios às equipes que avançam de fase, mas que não tem sido muito generosa para o alvinegro carioca, cujo melhor resultado ocorreu em 1999, um vice-campeonato no Maracanã, quando empatou em 0 x 0 com o Juventude (RS), que conquistou o título daquela edição.

O clube carioca em muitas oportunidades acabou desclassificado logo nas primeiras fases do torneio por clubes sem muita expressão nacional como o Americano (RJ) e o Aparecidense (GO), este último logo na primeira fase em 2018.

Rebaixado à Série B na última temporada o alvinegro iniciou um processo de reestruturação sob o comando do novo técnico Marcelo Chamusca, contratou vários jogadores e sonha pelo menos em chegar à terceira fase da Copa do Brasil para arrecadar mais e encarar seus graves problemas financeiros.

Se passar pelo Moto Club – de acordo com o regulamento, o Botafogo leva a vantagem do empate na casa do adversário – o clube embolsará R$ 1,15 milhão, cerca de 65% da folha de pagamento dos seus atletas no início da temporada de 2021. Ao contrário do que tem ocorrido em anos anteriores, a diretoria do Botafogo agiu com mais rapidez e profissionalismo e conseguiu regularizar vários reforços a tempo para a estreia no torneio nacional. 

Chamusca tem apenas a dúvida de quem usará no gol, o jovem Diego Loureiro, que vinha e destacando desde o final do Brasileirão de 2020, e o recém-contratado Douglas Borges, que estreou na vitória por 3 x 0 sobre o Resende pelo campeonato carioca e fez uma grande apresentação.

Bruno Nazário, envolvido em uma disputa com o América (MG), fez uma boa partida também contra o Resende e a princípio está escalado para o confronto com o Moto Club, equipe que se destaca por jogar muito fechada, mas explorar bem os contra-ataques.

O jogo começará às 21h30 e será transmitido pelo Canal Premiere e pelo SporTV.