Botafogo faz 2 x 1 no Paraná em Curitiba e avança na Copa do Brasil

0
87
Botafogo vence o Parana
foto: Vitor Silva / Botafogo

Aos poucos o técnico Paulo Autuori vai dando um esquema de jogo eficiente ao Botafogo e na partida de ontem em Curitiba o time atuou com muita solidez na marcação e saindo sempre com perigo nos contra-ataques. 

No primeiro tempo o Paraná dominou e teve algumas chances, as principais com Andrey em chute fraco ao gol de Gatito aos 23 minutos e aos 36, espalmada pelo bom goleiro botafoguense. Aos 46 Kanu perdeu uma bola para o ataque paranista, mas Bruno Gomes desperdiçou o lance e a chance de abrir o placar para o time da casa.

Na etapa final os cariocas abriram o marcador logo aos quatro minutos, quando Bruno Nazário cobrou um escanteio e Benevenuto subiu alto para marcar de cabeça. Pouco depois, aos dez minutos, novamente o perigoso Andrey chutou, a bola bateu em Nazário e sobrou limpa o zagueiro Thales empatar a partida.

O Paraná então partiu para cima do Botafogo, se expondo aos contra-ataques do alvinegro carioca. Aos 45 e 48 minutos a zaga do Paraná salvou gols “feitos” de Kanu e Pedro Raul, mas aos 50 não deu. Pênalti sobre o jovem Matheus Babi, Danilo Barcelos bateu e decretou a vitória botafoguense por 2 x 1.

O Botafogo agora vai encarar o Internacional no próximo sábado no Engenhão pela Série A do Brasileirão e o Paraná jogará contra o Vitória (BA) no mesmo dia, pela Série B.