Com presença de clube no Maracanã, Flamengo recebe o Grêmio com grande vantagem

0
10
Flamengo vs Grêmio

O Flamengo recebe o Grêmio nesta quarta-feira às 21h30 no Maracanã na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil com grande vantagem para avançar na competição. O clube carioca venceu o jogo de ida por 4 x 0 na arena do adversário, em Porto Alegre, e pode até perder por três gols de diferença que se classificará para as semifinais.

Com a grande vantagem obtida no Sul pelo rubro negro, o maior destaque do duelo desta quarta-feira à noite será sem dúvida a presença de público no Maior do Mundo após cerca de um ano e meio com o estádio vazio por conta da pandemia de Covid-19.

O atual bicampeão brasileiro, após um grande imbróglio jurídico, conseguiu uma liminar que autoriza a presença de público reduzido no Maracanã, conforme já liberado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Os outros 19 clubes da Série A mais uma vez se uniram contra o rubro negro – cada vez mais isolado no futebol brasileiro – e tentaram que a Justiça vetasse os torcedores no estádio, mas até o momento vigora a decisão favorável ao Flamengo.

Com isto, após seguirem todos os protocolos de saúde, cerca de 25 mil pessoas poderão assistir ao jogo no Maracanã. O Grêmio chegou a ameaçar não entrar em campo, mas voltou atrás da intenção inicial, temendo alguma represália por parte da CBF. O tricolor gaúcho precisará de um verdadeiro milagre para reverter a vantagem dos cariocas, por isto o técnico Luiz Felipe Scolari deverá enviar um time misto a campo. O Grêmio está em péssima situação no Brasileirão, na zona de rebaixamento, por isto Felipão pouparão seus atletas. 

No Flamengo Renato Gaúcho também deverá enviar uma equipe alternativa para o gramado. Arrascaeta, com uma lesão muscular, é uma baixa certa. Isla está suspenso e não enfrentará o Grêmio.

O duelo entre cariocas e gaúchos no Maracanã será transmitido ao vivo pela Rede Globo e SporTV para todo o Brasil.