Copa do Brasil tem dois jogos nesta quarta-feira

0
283
German Cano marca duas vezes
Germán Cano (Reprodução TV)

A quarta fase da Copa do Brasil terá nesta quarta-feira a definição de dois classificados para a fase de oitavas de final da competição. Em São Januário jogarão Vasco e Botafogo e no Castelão vão se enfrentar Ceará e Brusque (SC).

No Rio, o Vasco precisa vencer para o Botafogo por dois gols de diferença para avançar no torneio. O Alvinegro de General Severiano derrotou o cruzmaltino por 1 x 0 no Estádio Nilton Santos na última semana e tem a vantagem do empate. Caso os vascaínos também vençam por um gol de diferença a decisão da vaga irá para os pênaltis. 

O Botafogo terá em campo praticamente a mesma equipe que no final de semana empatou em casa com o Santos por 0 x 0. A única alteração deverá ser o retorno de Bruno Nazário ao time. Ele teve um leve problema muscular, mas já está recuperado. O grande destaque do Alvinegro nos últimos jogos, o jovem atacante Matheus Babi, que marcou três vezes em dois jogos contra o Vasco este ano, está confirmado.

O Vasco não terá o zagueiro Ricardo Graça, com lesão muscular, e o volante Juninho, com problemas odontológicos. O técnico vascaíno Ramon poupou vários atletas no confronto contra o Coritiba no domingo, já pensando na partida contra o Botafogo e agora todos retornarão à equipe. O forte da equipe vascaína está na dupla de gringos Benitez e Cano, que vem se destacando com muitos gols na temporada. A partida começará às 21h30 e terá a transmissão na TV aberta pela Rede Globo e pela SportTV.

Em Fortaleza o Ceará está em situação muito tranquila para passar à próxima fase. Na partida de ida o Vozão derrotou o Brusque (SC) por 2 x 0 e agora pode perder por até um tento de diferença. Os catarinenses precisam fazer dois e não levar nenhum para pelo menos levar a decisão para a cobrança de pênaltis. 

Samuel Xavier é a única dúvida do Vozão e se não puder jogar o substituto será Eduardo. No Brusque Thiago Alagoano, suspenso, não estará em campo e o zagueiro Ianson se contundiu e também desfalcará o time catarinense. 

A partida começará às 21h30 e terá transmissão pela SporTV2. A TV Verdes Mares transmitirá a partida ao vivo para todo o Estado do Ceará.