Corinthians enfrenta América (MG) pela Copa do Brasil

0
38
América (MG) vs Corinthians

América (MG) e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, em Belo Horizonte, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os americanos venceram a primeira partira por 1 x 0 em plena Neo Química Arena, em São Paulo, e têm a vantagem de apenas empatar para seguir na competição.

Para passar à fase seguinte o Timão tem de derrotar o Coelho por dois gols de vantagem no Estádio Independência. Se o clube paulista ganhar por apenas um gol de diferença a vaga para as quartas de final será decidida na cobrança de pênaltis. 

O técnico corintiano, Vagner Mancini, do Corinthians, não poderá contar com Jô e Boselli, ambos machucados, além de Danilo Avelar e Mantuan, que ficarão afastados por meses. Otero, Fábio Santos e Gustavo Mosquito, que já atuaram na mesma competição por outros clubes, serão mais alguns dos desfalques dos visitantes desta quarta-feira.

O América (MG) do técnico Lisca tem feito boas campanhas tanto na Copa do Brasil quanto na Série B do Brasileirão, na qual está no G4 e briga pelo acesso à divisão de elite em 2021.

Quem se classificar para a próxima fase receberá o prêmio de R$ 3,3 milhões da CBF, além de R$ 2,6 milhões pela disputa nas oitavas de final. A partida será transmitida pela Rede Globo para os Estados de São Paulo e Minas Gerais, além de SporTV e Canal Premiere para todo o Brasil.