Corinthians tem de fazer três no Remo para seguir na Copa do Brasil

0
193
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Como foi derrotado pelo 2 x 0 pelo Remo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil em Belém (PR), ainda sob o comando do técnico Fernando Lázaro, o Corinthians tem de demonstrar toda a sua força na Neo Química Arena contra o mesmo adversário, nesta quarta-feira às 21h30, para avançar às oitavas de final da competição nacional. O Timão agora tem Cuca como treinador e precisa de um resultado maiúsculo para se classificar.

O Timão só permanecerá na Copa do Brasil se derrotar os visitantes por três ou mais gols de vantagem. Se devolver o saldo obtido pelos paraenses no jogo de ida a definição da vaga para as oitavas de final irá para as cobranças de penalidades máximas. A equipe do Remo pode perder até por um gol que seguirá no torneio. A classificação renderá ao vencedor nada menos que R$ 3,3 milhões.

Além de ter de vencer por uma boa margem nesta quarta-feira à noite na Neo Química, o alvinegro de Parque São Jorge vive uma tensão adicional porque parte de sua própria torcida não aceita Cuca como treinador e exige sua saída. Vários torcedores criticam a diretoria por ter contratado um treinador que, ainda em 1989, quando era jogador, teria sido condenado por violência sexual.

Cuca estreou mal no alvinegro, com uma derrota para o Goiás fora de casa pela Série A do Campeonato Brasileiro. Para piorar a pressão sobre o treinador, no próximo sábado ainda tem clássico contra o Palmeiras, considerado o maior rival do Corinthians e que vive uma fase esplendorosa de conquistas.

Ainda sem Fagner, com problemas musculares, Cuca não terá o português Rafael Ramos e deverá improvisar Du Queiroz na lateral. O jovem Pedro machucou o tornozelo no jogo contra o Goiás e também está vetado. mesmo assim, o técnico promete uma equipe veloz na Neo Química Arena.

Entusiasmado com a campanha na Copa do Brasil, o Remo chega bem fisicamente e sem problemas para que o técnico Marcelo Cabo escale a equipe. A tendência é de que o treinador inicie o confronto com o Corinthians com um esquema 4-4-2, adicionando Paulinho Curuá como um terceiro volante para fortalecer o meio de campo do Leão de Belém em São Paulo.

O duelo entre o Timão e o Leão será transmitido ao vivo pelos canais SporTV e Premiere para todo o Brasil. O árbitro do confronto será Paulo César Zanovelli da Silva, da Federação Mineira, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Marcyano da Silva Vicente (MG). No VAR estará Libert Estevam da Silva (SP).

Escalações das equipes:

Corinthians: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto.

Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Paulinho Curuá e Pablo Roberto; Pedro Vítor e Muriqui.