De olho no clássico contra o Flamengo, Vasco recebe o ABC

0
158
Imagem: Divulgação

O Vasco gira a chave nesta quinta-feira e enfrenta o ABC de Natal (RN) pela segunda fase da Copa do Brasil, mas segue em preparação pada o duelo de volta com o Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca no próximo domingo. A partida contra o time potiguar começa às 21h30, em São Januário.

Apesar do importante compromisso pelo Cariocão contra o arquirrival rubro negro no final de semana, o técnico Maurício Barbieri não pretende poupar seus principais jogadores nesta quinta-feira à noite. Afinal, a Copa do Brasil é uma das prioridades para o clube na temporada em que está de volta à elite do futebol brasileiro depois de passar dois anos na Série B.

Não há vantagem do empate nesta fase do torneio nacional. Caso ocorra a igualdade a vaga para a próxima etapa da Copa do Brasil será decidida na cobrança de penalidades máximas. O Vasco, é claro, tem amplo favoritismo no duelo com o ABC. Além de jogar em casa, seu jogadores são com certeza bem mais gabaritados que os do adversário do Nordeste. mesmo assim, Maurício Barbieri prega respeito aos potiguares e concentração máxima para a partida.

Quem passar de fase receberá R$ 2,1 de premiação da CBF, o que torna a classificação também muito importante do ponto de vista financeiro. No Vasco, Galarza, que não atuou muito bem na derrota de 3 x 2 para o Flamengo no Campeonato Carioca no último final de semana, deverá dar a vaga para Marlon Gomes. Barbieri, porém, só definirá a escalação momentos antes do jogo com o ABC.

O time potiguar o técnico Fernando Marchiori deverá montar sua equipe com um volante a mais para dar maior consistência defensiva contra um adversário considerado bem superior tecnicamente e que atuará em casa. O treinador reconhece o favoritismo vascaíno, mas acredita que seu comandados têm todas as condições de surpreender em São Januário e sair do Rio com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Os canais SporTV e Premiere transmitirão o duelo ao vivo para todo o País a partir das 21h15. O juiz da partida será Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcyano da Silva Vicente.