Em má fase no Carioca, Botafogo estreia na Copa do Brasil

0
275
Imagem: Vítor Silva/Botafogo

A saída do jovem Jeffinho, transplantado pelo magnata John Textor para o Lyon da França, não causou apenas a fúria da torcida do alvinegro carioca contra a SAF comandada pelo americano, que na opinião de muitos ainda está devendo um elenco mais forte e tem priorizado o clube europeu. A perda do atacante enfraqueceu o ataque e tem prejudicado a equipe no Campeonato carioca, no qual perdeu dois clássicos em sequência, um deles para o time reserva do arquirrival Flamengo por 1 x 0, considerado vexatório mesmo pelos botafoguenses mais complacentes com Textor, que exigem mais reforeços de qualidade e não desconhecidos.

Nesta quinta-feira às 20 horas, no Estádio Batistão, em Aracaju, o time tenta girar a chave e começar com o pé direito sua participação na Copa do Brasil, competição que também tem causado muita dor de cabeça aos apaixonados botafoguenses, tal o número de eliminações precoces para equipes consideradas fracas e sem projeção no futebol no País.

O adversário nesta quinta será o Sergipe, equipe traiçoeira, mas que em tese não se equipara ao Botafogo, com todos os problemas que o alvinegro carioca possa estar passando. O Glorioso ainda tem a vantagem do empate para passar para a próxima fase da competição nacional, mas o técnico Luís Castro quer concentração máxima e seus comandados mordendo os sergipanos desde o início do confronto em Aracaju.

Os donos da casa venceram seis dos sete jogos que disputaram no estádio que será palco da estreia na Copa do Brasil. o time tem a defesa menos vazada não apenas do Campeonato Sergipano como da Copa do Nordeste. A média de gols feitos, por outro lado, é de de um gol por partida.

Luís Castro sabe que ele e os jogadores estão muito pressionados pelos maus resultados no Carioca. Para piorar, além de não ter Patrick de Paula, que sentiu uma contusão que praticamente o afastará da temporada, o atacante e artilheiro Tiquinho Soares foi suspenso preventivamente por 30 dias após a expulsão no jogo contra o Flamengo pelo Estadual. Em seu lugar entrará Matheus Nascimento, que ainda deve uma grande exibição e demora para deixar de ser apenas uma promessa de gols.

O jogo entre Sergipe e Botafogo será transmitido ao vivo pelos canais a cabo Premiere e SporTV para todo o Brasil a partir das 19h50. O trio de arbitragem, comandado por Bráulio da Silva Machado, é composto apenas por catarinenses.