Em vantagem nas oitavas, São Paulo recebe o Sport pela Copa do Brasil

0
144
Foto: Rubens Chiri/SIte do SPFC

O São Paulo enfrenta o Sport nesta quinta-feira às 19h30, no Estádio do Morumbi, com uma boa vantagem para passar à próxima fase da Copa do Brasil, título que jamais conquistou em sua história. O tricolor paulista vive um ótimo momento desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o comando do elenco, substituindo Rogério Ceni.

No jogo de ida das oitavas de final do torneio, realizada na Ilha do Retiro, em Recife, o time do Morumbi bateu o Leão rubro negro por 2 x 0 e construiu uma boa vantagem. O São Paulo pode perder por até um gol de diferença que avançará na competição. Aos pernambucanos só resta realizar um quase milagre de golear no campo do adversário paulista. Se devolver o saldo obtido pelo tricolor na primeira partida das oitavas, a decisão da vaga irá para a cobrança de pênaltis.

A equipe paulista está muito bem na Série A do Brasileirão, ocupando a terceira posição, com 15 pontos. O Sport está em nono da segunda divisão, mas tem dois jogos a menos que o líder Vitória. Os pernambucanos são líderes por pontos perdidos da Série B do campeonato.

Para o jogo de volta contra o Leão Dorival Júnior terá à disposição força quase máxima, mas poderá poupar alguns atletas para descansá-los para o duro compromisso contra o Grêmio no próximo domingo em Porto Alegre, pela nona rodada do Brasileirão. Arboleda treinou normalmente depois de uma fadiga muscular na coxa, mas poderá começar no banco. Nestor seguirá de fora.

O Sport terá a possível volta de Rafel Thyere e Ewerton, novamente à disposição do técnico Enderson Moreira. Expulso no último compromisso do Leão pela Copa do Brasil, terá de cumprir suspensão no Morumbi nesta quinta-feira à noite. O atacante Wagner Love virou uma dúvida de última hora, pois sentiu um desconforto muscular, e não tem escalação  confirmada.

O duelo entre São Paulo e Sport pelas oitavas de final da Copa do Brasil será transmitido ao vivo para todo o País pelo Amazon Prime. O árbitro do jogo será Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ). No VAR estará Igor Junio Benevenuto de Oliveira, também do quadro da Fifa.