Flamengo e Athletico (PR) se enfrentam pela Copa do Brasil

0
147
Flamengo vs Athletico (PR)
Imagem: Divulgação

Flamengo e Athletico (PR) entram em campo nesta quarta feira às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Cariocas e paranaenses já duelaram em outros mata-matas nos últimos anos, com triunfos de ambos os lados.

Para chegar às quartas o Flamengo bateu o Fluminense na última fase e nos últimos 14 jogos perdeu apenas um, quando acabou goleado pelo Bragantino por 4 x 0 no Campeonato Brasileiro, competição na qual o time da Gávea está em terceiro lugar, com 22 pontos.

O Furacão passou pelo Botafogo, atual líder da Série A, na fase de oitavas de final na decisão por pênaltis no jogo de volta, realizado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Pelo Brasileirão o Athletico (PR) vem de um empate em casa por 2 x 2 com o Palmeiras, partida que começou perdendo por 2 x 0.

Para o jogo desta quarta feira o técnico do time carioca, Jorge Sampaoli, manteve o clima de mistério em relação à escalação, uma de suas características. Entretanto, o atual campeão da Libertadores e da própria Copa do Brasil não deverá ter muitas novidades. Pedro deverá entrar no lugar de Gabigol, que torceu o tornozelo.

O Athletico (PR) terá os retornos do goleiro Bento e do volante Fernandinho, que cumpriram suspensão contra o Palmeiras pela Série A, no último final de semana, em Curitiba.O meia-atacante David Terans, negociado ao Pachuca, já deixou o clube do Paraná e não enfrentará o Flamengo.

A partida entre Flamengo e Athletico (PR) terá a transmissão ao vivo da Rede Globo e dos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20, direto do Maracanã. Quem apita o jogo é o paulista Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS). No VAR estará Rafael Rodrigo Klein (RS).

Prováveis escalações:

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Cebolinha.

Athletico (PR): Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Lucas Esquivel); Khellven, Fernandinho, Erick, Vítor Bueno e Christian; Vítor Roque e Canobbio.