Flamengo só precisa de empate contra o Bahia no Maracanã para avançar na Copa do Brasil

0
161
Foto: Maracanã-Divulgação

Flamengo e Bahia decidem nesta quinta-feira às 21h45 no Maracanã, quem ficará com mais uma das vagas nas semifinais da Copa do Brasil. O rubro negro carioca tem a vantagem de empatar para avançar na competição.

O time da Gávea venceu o jogo de ida na Arena Fonte Nova por 1 x 0 e o Bahia precisa derrotar a equipe carioca por dois ou mais gols de vantagem se quiser se classificar direto á próxima fase. Caso devolvam o saldo conquistado pelo adversário em Salvadora definição irá para a cobrança de penalidades.

Derrotado pelo Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem sido muito cobrado pelos torcedores e muitos já pedem inclusive a saída do técnico Tite. Pedro, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo, só voltará ao time na próxima temporada, segundo a previsão do departamento médico do clube.

No Bahia o momento não é dos melhores. A equipe treinada por Rogério Ceni vem de duas derrotas, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil para o Flamengo e para o Bragantino em Bragança Paulista pelo Brasileirão-24, por 2 x 1. O tricolor está na sétima colocação da Série A.

Para o jogo de hoje Tite também não terá De La Cruz, que ainda não está recuperado de contusão na coxa direita. Ainda não está confirmado se Pulgar e Varela, que defenderam suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo, estarão em campo nesta quinta-feira à noite no Maracanã.

Rogério Ceni terá força máxima contra o Flamengo e a equipe deverá adotar um esquema mais ofensivo, pois precisa vencer para avançar na Copa do Brasil, título ainda inédito para o tricolor baiano. Como não entrou em campo pela Seleção da Colômbia pela Data Fifa, Santiago Arias deverá jogar hoje pelo Bahia.

O jogo terá a transmissão do SporTV, Rede Globo e Premiere a partir das 21h20, para todo o Brasil, direto do Estádio do Maracanã. A arbitragem estará a cargo do catarinense Bráulio da Silva Machado (Fifa), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP). No VAR estará Daiane Muniz (Fifa/SP). Quem se classificar enfrentará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.