Fluminense e Atlético (MG) se enfrentarão três vezes em menos de 15 dias

0
47
Fluminense vs Atlético MG

Sorteados para se enfrentarem nas quartas de final da Copa do Brasil, Fluminense e Atlético (MG) ainda farão uma partida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, tudo isto em um intervalo inferior a 15 dias.

O primeiro embate ocorrerá pelo Brasileirão no dia 22 de agosto, com mando de campo do Fluminense – o local ainda será definido. Depois, entre os dias 24 e 26 acontecerá a partida de ida da Copa do Brasil, também com mando dos cariocas. O jogo de volta no Mineirão será entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. A CBF ainda marcará as datas exatas dos confrontos pela Copa do Brasil.

Para o segundo jogo pelas quartas da Copa do Brasil contra o Fluminense o Galo deverá ter desfalques importantes. O problema para os atleticanos é que na mesma época acontecerá uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. 

Atualmente o alvinegro de Belo Horizonte tem quatro jogadores “selecionáveis”:  Alan Franco (Venezuela), Eduardo Vargas (Chile), Junior Alonso (Paraguai)e Savarino (Venezuela). Além disso, o Galo também Hulk e Guilherme Arana como possíveis chamado pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira.

A única vez em que o Galo e o Fluminense se enfrentaram em uma edição da Copa do Brasil aconteceu no já distante ano 2000, quando os mineiros levaram a melhor sobre os cariocas com dois empates também fase de quartas de final. 

No jogo de ida no Maracanã as equipes empataram em 3 x 3 em um confronto emocionante e muito movimentado. Com a vantagem dos gols fora de casa o Atlético ficou com a vaga após a igualdade por 2 x 2 na partida de volta no Estádio do Mineirão.