Palmeiras só precisa de empate com o Botafogo (SP) para avançar na Copa do Brasil

0
154
Abel Ferreira
Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

O Palmeiras só precisa empatar nesta quinta-feira com o Botafogo (SP) em Ribeirão Preto para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O alviverde venceu o jogo de ida por 2 x 1 e o time do interior paulista atravessa séria crise na temporada.

O duelo de hoje acontecerá no Estádio Santa Cruz a partir das 19 horas e, para se classificar, o Botafogo (SP) precisa vencer por dois gols de diferença. Se devolver a vantagem do atual bicampeão brasileiro a definição da vaga irá para a cobrança de penalidades máximas.

O time de Ribeirão Preto não vence há sete jogos, desde o dia 14 de março, quando superou o Atlético (GO) por 2 x 1 também pela Copa do Brasil. Na Série B o Pantera está apenas na 18ª posição, com quatro pontos. O Botafogo (SP) jamais conseguiu se classificar para as oitavas de final em uma edição da Copa do Brasil.

O Palmeiras é o primeiro de seu grupo na Taça Libertadores, conquistou o tricampeonato paulista no início do ano e segue como uma das equipes mais poderosas do País, favorita em praticamente todos os campeonatos que disputa.

Para o jogo de hoje o técnico do Botafogo (SP), Paulo Gomes, só não terá à disposição o atacante Robinho, com dores na coxa. o restante da equipe deverá ser o mesmo que tem sido escalado, mas com um esquema um pouco mais ofensivo, pois o time precisa vencer para se classificar.

Apesar de estar com a classificação bem encaminhada e participar de diferentes competições, o técnico Abel Ferreira mais uma vez deverá enviar a campo o que tem de melhor. O treinador português habitualmente não gosta de poupar seus atletas.

O jogo terá a transmissão pelo SporTV e pelo canal Premiere a partir das 18h50, direto do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O juiz da partida será Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Fernanda Nândrea  Gomes Antunes (Fifa/MG). No VAR estará o catarinense Rodrigo D’Alons Ferreira.