Rony torna-se principal trunfo do Palmeiras na final da Copa do Brasil

0
224
Rony
Rony (foto: Cesar Greco)

O jogo contra o perigoso América (MG) em Belo Horizonte, segundo da semifinal da Copa do Brasil, foi dos mais difíceis para o Palmeiras do técnico Abel Ferreira. O Verdão sofreu muito no primeiro tempo e se o Coelho tivesse saído na frente na etapa inicial não haveria nenhuma surpresa. No tempo final, porém, um jogador foi decisivo para a classificação dos paulistas, o ponta Rony deu uma assistência para Luiz Adriano no primeiro gol e fez o segundo na vitória de 2 x 0.

Desde que o português Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras Rony passou a ser mais empregado como atacante e além dos gols marcados – seis nos últimos oito jogos do Verdão – tem colaborado decisivamente nas ações ofensivas do time, que agora chega à final da Copa do Brasil com méritos e derrotando o bem montado América (MG).

Rony é muito veloz e tem ótima visão de jogo, fazendo bons cruzamentos e passes para companheiros marcarem e levarem o Palestra à frente. Ele tem feito uma ótima dupla com Luiz Adriano e praticamente todos os tentos da equipe passam pelos pés dos dois. 

Vale lembrar que quando defendia o Atlético (PR), em 2019, Rony foi importante para o título dos paranaenses na mesma Copa do Brasil contra o Flamengo nas quartas de final da competição e depois na decisão contra o Internacional, marcando em ambas as partidas e liderando o Furacão a uma inédita conquista.

Agora o atacante e seus companheiros estão a apenas dois jogos contra o Grêmio – um dos clubes mais vencedores da competição – para levantar mais uma taça, que seria a segunda do Palmeiras este ano, pois o alviverde conquistou o campeonato paulista depois de 12 anos na fila de espera. Que Rony marque mais gols e saia vitorioso é tudo o que a torcida do Porco espera.