São Paulo tenta quebrar jejum contra o Grêmio pela Copa do Brasil

0
71
Grêmio vs São Paulo

Grêmio e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena do clube gaúcho, em Porto Alegre. Na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Para chegar à final da competição o clube do Morumbi terá, porém, de quebrar um incômodo jejum contra o Imortal.

O São Paulo não vence o adversário desde 2015. Nos últimos cinco anos ocorreram oito confrontos entre as duas equipes e foram quatro vitórias dos gaúchos e quatro empates. O último triunfo são paulino sobre o Grêmio aconteceu em setembro de 2015, quando Pato e Rogério marcaram e os paulistas derrotaram os gremistas por 2 x 1.

Mais um detalhe incômodo ao São Paulo é que o time paulista não marcou um gol sequer no adversário desta quarta-feira nas últimas três partidas entre os dois clubes. A comissão técnica e a torcida são paulina, porém, acreditam que o momento da equipe é tão bom que tudo isso será superado nestas semifinais.

O tricolor do Morumbi perdeu apenas uma das últimas 14 partidas que disputou em diferentes torneios. O São Paulo lidera o Brasileirão com folga e tem, segundo os analistas esportivos, apresentado o melhor futebol do País em 2020.

Desde 2012 sem ganhar títulos, este é outro dos jejuns que os torcedores esperam ser quebrado e acreditam que nunca estiveram tão perto de gritar novamente “é campeão”. O grupo comandado pelo técnico Fernando Diniz parece ter definitivamente encontrado a fórmula das grandes vitórias e conquistas, após ter falhado seguidamente no primeiro semestre de 2020.

A partida entre Grêmio e São Paulo em Poeto Alegre será transmitida pelo SporTV para todo o Brasil, Premiere e pela TV Globo. A arbitragem do confronto ficará a cargo de Marcelo de Lima Henrique, da Federação do Estado do Rio de Janeiro.