Suárez voltará no jogo do Grêmio contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil

0
166
Foto: Associação Uruguaia de Futebol/Divulgação

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, promoverá retornos importantes ao time no jogo de volta das oitavas das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O confronto de ida terminou empatado em 1 x 1 e nenhum dos times leva qualquer vantagem para o duelo marcado para a próxima quarta-feira.

Atletas importantes como Bitello, Carballo e, principalmente, a estrela do time, o atacante uruguaio Luís Suárez, não enfrentaram o Athletico (PR) na última rodada do Brasileirão, vencido pelo tricolor gaúcho na Arena da Baixada, em Curitiba. Mesmo com os desfalques, o Imortal venceu por 2 x 1 na casa do adversário e faturou mais três pontos, confirmando sua reação na Série A.

Além de Bitello, Carballo e Suárez, que nem sequer viajaram para Curitiba, Cristaldo e Gabriel Grando, que ficaram no banco contra o Furacão, deverão voltar aos titulares no duelo com o Cruzeiro em Belo Horizonte. A Copa do Brasil é considerada uma prioridade para o tricolor gaúcho na temporada, por isso Renato deverá usar o que tem de melhor contra os mineiros.

A tendência do treinador gremista é mais uma vez usar o esquema com três zagueiros. Kannemann, que cumpriu suspensão no jogo pelo Brasileirão, também reforçará o Imortal em Belo Horizonte pela Copa do Brasil na quarta feira à noite. Renato comandou um treino no CT Luiz Carvalho, sem acesso à imprensa e à tarde aconteceu o embarque para a capital de Minas Gerais. O confronto com o Cruzeiro acontece às 20 horas no Estádio do Mineirão. Uma vitória simples pode classificar a equipe gaúcha para as quartas de final do torneio.