Vitória sobre o Criciúma deixa Roger Machado mais tranquilo no Flu

0
43
Roger Machado
Roger Machado (foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

A expressiva vitória por 3 x 0 sobre o Criciúma no último sábado, que garantiu o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil, deu mais tranquilidade ao técnico Roger Machado no comando do tricolor carioca. O treinador vem sofrendo muitas pressões por parte dos torcedores do clube das Laranjeiras, que já pediram inclusive sua saída nas redes sociais.

O triunfo sobre os catarinenses deixou o treinador mais confiante em relação ao compromisso da equipe contra o Cerro Porteño pela Copa Libertadores na próxima terça-feira no Rio de Janeiro. O tricolor carioca venceu por 2 x 0 o jogo de ida no Paraguai.

Roger Machado destacou que tem trabalhado muito com o grupo de jogadores para que não fossem influenciados em campo pela pressão feita pela torcida depois de uma série de resultados negativos na Série A do Campeonato Brasileiro. 

– Sempre tentamos manter a estabilidade e trabalhar numa base diária as nossas emoções. Entendo a pressão dos torcedores por bons resultados, mas não podemos nos deixar levar por isto na hora de entrarmos em campo para nossas partidas – comentou Roger Machado.

A derrota por 2 x 1 para o Criciúma em Santa Catarina no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil mexeu muito com os ânimos da torcida e, segundo o treinador, muitos já até davam como certa a eliminação do torneio, o que não veio a ocorrer. Na verdade, o Fluminense goleou os catarinenses no confronto de volta e acabou passando às quartas de final com tranquilidade.

Pelo menos por enquanto Roger Machado segue firme no comando do Fluminense, que mesmo aos trancos e barrancos tem avançado tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil. A classificação é o que mais interessa, em último caso.