Argentina tem sete baixas para jogo contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

0
81
Argentina

A Argentina recebe o Chile nesta quinta-feira, às 21 horas, na reabertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O jogo ocorrerá no novíssimo Estádio Único de Santiago Del Estero, que fica a cerca de mil quilômetros ao norte de Buenos Aires, construído especialmente para a disputa da Copa América, que aconteceria no país.

Os argentinos estão em segundo lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo, dois a menos que o Brasil. O Chile tem apenas quatro e está em sexto, por isso precisa de um bom resultado no campo do adversário para não se afastar muito do pelotão dianteiro da competição.

O objetivo dos chilenos de quem sabe sair da Argentina com os três pontos pode até ser facilitado pelo atual momento do adversário. Os argentinos estão com muitos problemas para escalar a equipe para o confronto no Del Estero.

Ao todo sete dos jogadores considerados mais importantes não poderão atuar. O técnico Lionel Scaloni não terá o goleiro Armani, o zagueiro Otamendi, o lateral Montiel e os atacantes Nico Gonzalez, Alario, Correa e Aguero. Os atletas ou estão lesionados ou contraíram o vírus do novo coronavírus.

Scaloni deverá dar uma chance a Emiliano Martínez na vaga de Armani. Martínez tem sido um dos destaques do Aston Villa, na Premier League inglesa. O zagueiro Cristiano, que atua pela Atalanta da Itália, também deverá pintar no time nesta quinta-feira à noite. O supercraque Lionel Messi está confirmado na partida. 

Vidal, diagnosticado com Covid-19, está hospitalizado e ainda poderá enfrentar uma investigação por parte das autoridades sanitárias chilenas por ter furado a quarentena obrigatória para quem chega ao Chile proveniente de países estrangeiros.  De resto a Seleção Chilena não tem outros problemas para o duelo com a Argentina.

A partida entre Argentina e Chile pelas Eliminatórias será transmitida ao vivo pelo Canal SporTV.