Brasil busca reabilitação nas Eliminatórias contra a Colômbia em Barranquilla

0
128
Foto: Agência Brasil

O Brasil de Fernando Diniz tem mais um desafio pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira às 21 horas (de Brasília). A seleção canarinho enfrenta a perigosa Colômbia no Estádio Nacional Roberto Meléndez, em Barranquilla, pela quinta rodada da competição.

A equipe brasileira vem de derrota para o Uruguai em Montevidéu e antes tinha tropeçado em casa contra a Venezuela. Com estes resultados, o Brasil perdeu a liderança das Eliminatórias, seleção que enfrentará depois do duelo com a Colômbia. O confronto com os argentinos, atuais campeões do mundo, ocorrerá no Maracanã. Além de cair para a segunda posição na tabela de classificação, os brasileiros perderam uma invencibilidade de 37 jogos e sete anos em partidas pelas Eliminatórias.

A Colômbia soma uma vitória e três empates na competição e está na quinta posição. a seleção do país vizinho não é tão forte como em eliminatórias passadas, mas em casa sempre oferece muita dificuldade a quem a enfrenta, o que exigirá muito dos comandados de Fernando Diniz.

A América do Sul agora tem direito a seis vagas no Mundial, mais uma possível por meio de repescagem. No último jogo entre brasileiros e colombianos as seleções empataram em 0 x 0 no mesmo estádio. A seleção canarinho não vence o adversário na Colômbia desde 2003, mas no histórico tem 20 vitórias e somente três derrotas, com mais 11 empates.

Diniz não terá dois de seus principais atletas, Casemiro e Neymar, que estão machucados. O goleiro Ederson também ficará de fora e seus substituto será Alisson.

A Rede Globo e o canal SporTV transmitirão a partida ao vivo para todo o Brasil a partir das 20h50 (horário de Brasília), direto do Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia. O trio de arbitragem é todo do Uruguai, com Andres Matonte no apito, auxiliado por Nicolas Taran e Martin Soppi. No VAR estará Leodan González, também uruguaio.