Brasil do Dinizismo tem contra o Peru segundo desafio nas Eliminatórias

0
130
Imagem: Divulgação/Fifa

A Seleção Brasileira faz nesta terça-feira às 23 horas (de Brasília) a segunda partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time comandado por Fernando Diniz enfrentará o Peru no Estádio Nacional de Lima e chega muito motivado pela goleada na Bolívia na estreia, em Belém.

Mesmo com pouco tempo para treinamentos e apesar da grande fragilidade do adversário, Diniz já começou a implantar contra os bolivianos o estilo que caracteriza as equipes que dirige, de muita ofensividade e valorização da posse de bola. O resultado de 5 x 1 na estreia gradou ao treinador, que resolveu manter a escalação vitoriosa contra os peruanos. Mesmo atravessando má fase, o atacante Richarlison mantém a confiança do técnico e está escalado para o duelo em Lima.

O Peru, que tem problemas para o compromisso com o Brasil, empatou com o Paraguai sem gols no primeiro jogo das Eliminatórias, em Assunção, segurando o adversário, que tinha um jogador a mais durante todo o segundo tempo e ainda mandou cinco bolas na trave dos visitantes.

O retrospecto do confronto entre Brasil e Peru é amplamente favorável à Seleção canarinho, que em 50 jogos venceu 36, perdeu cinco e empatou nove. Os peruanos jamais venceram os brasileiros em partidas pelas Eliminatórias da Copa e no último duelo Neymar deu show, marcou três vezes e o Brasil goleou por 4 x 2 em Lima, em 2020.

Para o jogo de hoje Fernando Diniz repetirá a escalação que usou contra a Bolívia. O zagueiro Gabriel Magalhães tinha saído do jogo antes do final por ter sentido algumas dores, mas depois de ter sido examinado e já recuperado seguirá entre os titulares em Lima nesta terça-feira.

O técnico peruano, Juan Reynoso, tem três desfalques para o jogo contra o Brasil: o lateral direito Advíncula, expulso contra o Paraguai na estreia, o lateral Trauco e o atacante Christofer Gonzalez. O grande destaque da equipe ainda é o veterano atacante Paolo Guerrero, que atuou com muito sucesso no futebol brasileiro.

A partida entre brasileiros e peruanos em Lima pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo terá a transmissão ao vivo da Rede Globo e do canal SporTV para todo o Brasil a partir das 22h50 (de Brasília), direto do Estádio Nacional de Lima. A arbitragem vem toda da Argentina, comandada por Ferrnando Rapallini, com Diego Bonfa e Facundo Rodríguez como auxiliares. No VAR estará German Delfino.

Prováveis escalações:

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Nymar.

Peru: Padro Gallese; Aldo Corzo, Renato Tapia, Luís Abram e Marcos Lopez; Yotún, Jesus Castillo (Miguel Araújo), Cartanega (Sérgio Peña) e Andy Polo; André Carrillo e Paolo Guerrero.