Brasil e Equador se enfrentam nesta sexta-feira às 22 horas no Estádio Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior fará a estreia na competição no comando da seleção canarinho, que atravessa a pior fase de sua história no torneio e está há quatro partidas sem vencer.
Vindo de três derrotas e um empate, o Brasil está na sexta posição, com sete pontos. Trata-se da última vaga direta para o próximo Mundial, sem necessitar de repescagem para se classificar. O Equador, por outro lado, tem um ponto a mais e está na sexta posição. Um triunfo hoje em Curitiba levará os brasileiros a conquistarem no mínimo uma posição na tabela e ganhar mais tranquilidade.
Para o jogo de hoje Dorival não terá o lateral Yan Couto, o zagueiro Eder Militão e os atacantes Szvinho e Pedro. O novato Luz Henrique, atleta do Botafogo, deverá fazer sua estreia entre os titulares com a camisa amarela, com o objetivo de dar mais agressividade à seleção. Gabriel Magalhães e André a princípio estão confirmados na zaga.
No Equador o técnico Sebastián Beccacece – estreante na seleção adversária – também tem alguns desfalques importantes. Ángelo Preciado está suspenso e Alan Minda, seu substituto natural, está contundido e também não poderá enfrentar o Brasil no Couto Pereira nesta sexta-feira à noite. Até o momento os equatorianos só perderam um jogo nas Eliminatórias para a Copa de 2026, justamente para a Argentina, atual campeã do mundo e líder do torneio.
A Rede Globo e o canal SporTV transmitirão ao vivo a partida a partir das 21h50, direto do Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O trio de arbitragem, comandado por Facundo Tello, é todo da argentino. Os assistentes serão Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade e no VAR estará Silvio Trucco, também da Argentina.