Brasil enfrenta Peru, rival que Tite mais enfrentou no comando da Seleção

0
17
Tite
Tite (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O Brasil enfrenta o Peru nesta quinta-feira às 21h30 na Arena Pernambuco, em Recife, um adversário rotineiro do técnico Tite desde que assumiu o comando da Seleção. O treinador já comandou o Brasil em oito partidas contra os peruanos, com larga vantagem sobre os rivais. O jogo vale pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Em sete confrontos com o Peru desde que assumiu como técnico a Seleção Brasileira, Tite conseguiu seis vitórias e teve apenas uma derrota para a equipe comandada pelo treinador Ricardo Gareca. 

As duas seleções se enfrentaram nas duas últimas edições da Copa América. Em 2019, ainda na fase de grupos da competição, o Brasil goleou por 5 x 0 e depois venceu por 3 x 1 na decisão do torneio. Em 2020, na primeira fase, vitória brasileira por 4 x 2 e na semifinal um novo triunfo por 1 x 0.

Este será o duelo de número 50 entre Brasil e Peru, com imensa vantagem brasileira. A Seleção canarinho venceu 35 vezes, empatou nove e perdeu somente cinco para os peruanos ao longo da história dos confrontos.

A Seleção Brasileira chega para enfrentar o Peru depois da polêmica suspensão da partida contra a Argentina na última rodadas das Eliminatórias. O Brasil tem 21 pontos em sete jogos disputados e espera contra o Peru manter a liderança isolada e os 100% de aproveitamento na competição.

Os peruanos estão em sétimo lugar nas Eliminatórias com apenas oito pontos, dois a menos que a Colômbia, na quinta posição, que assegura vaga na repescagem para a Copa do Mundo.

O confronto entre Brasil e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Catar será transmitido ao vivo pela Rede Globo de Televisão e pelo canal SporTV para todo o País a partir das 21h30.