Brasil tenta vencer segunda seguida nas Eliminatórias contra o Paraguai e reanimar a torcida

0
272
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A magra vitória de 1 x 0 sobre o Equador na última rodada das Eliminatórias da Copa de 2026 não empolgou e manteve as suspeitas da torcida brasileira em relação à seleção canarinho. O time de Dorival Júnior enfrenta o Paraguai nesta terça-feira às 21h30 (de Brasil), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, em busca de mais tranquilidade na disputa de uma vaga para o próximo mundial.

Ao todo brasileiros e paraguaios se enfrentaram 83 vezes na história, com 50 triunfos canarinhos, 22 empates e 11 vitórias do adversário de hoje à noite. O Brasil não perde para este rival desde 2008, quando o duelo também valia por uma eliminatória. Desde então os brasileiros venceram cinco vezes e empataram outras cinco.

No momento nossa seleção está na quarta posição das Eliminatórias para a Copa de 2026, com dez pontos. Se o Brasil derrotar o Paraguai fora de casa e a Colômbia perder para a Argentina os canarinhos subirão uma posição na tabela de classificação da competição sul-americana.

O Paraguai tem seis pontos e ocupa a sétima posição. Tal colocação garantiria aos paraguaios o direito de disputar uma vaga na repescagem. Por isso os atletas do país vizinho querem a vitória em casa para evitar mais dificuldade e garantir logo a vaga na próxima copa.

Para a partida de hoje Dorival Júnior deverá sacar Luiz Henrique do time e começar com o jovem Endrick em campo. este será o décimo jogo de Dorival no comando da seleção, mas ainda nãop conseguiu dar um melhor padrão de jogo à equipe.

No Paraguai o técnico Gustavo Alfaro não terá Gustavo Gomez, atleta do Palmeiras. Em seu lugar atuará Balbuena, que conhece bem o futebol brasileiro por ter jogador pelo Corinthians por algum tempo. Na última rodada os paraguaios empataram com o Uruguai por 0 x 0 na despedida de Luís Suárez da Celeste Olímpica.

O jogo entre Paraguai e Brasil terá a transmissão da Rede Globo a partir das 21h20, direto do Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. A arbitragem será uruguaia, com Andrés Matonte no apito, auxiliado por Nicolás Taran e Andrés Nievas. No VAR estará outro representante da Federação do Uruguai, Alberto Feres.