Colômbia estreia nas Eliminatórias em Barranquilla contra a fraca Venezuela

0
126
Imagem: Divulgação/Fifa

A Colômbia, que ficou de fora do Mundial do Catar, estreia nesta quinta feira nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Canadá, México e Estados Unidos de 2026 enfrentando a fraca Seleção da Venezuela. O confronto ocorrerá às 2o horas (de Brasília), no Estádio Municipal Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Comandados pelo técnico Néstor Lorenzo, os colombianos contam com uma vitória na estreia para começar bem a competição. Ficar de fora do Catar foi uma grande decepção para o povo do país, que como brasileiros e argentinos é apaixonado por futebol e não esperava o fiasco de sua seleção nas última eliminatórias. O maior destaque da equipe é James Rodríguez, atualmente defendendo o São Paulo na Série A do Campeonato Brasileiro.

A Venezuela, cujo técnico é Fernando Batista, tem uma marca negativa em sua história de eliminatórias, afinal trata-se da única seleção sul-americana que jamais participou de uma copa do mundo. A “Vinotinto” tem nos últimos anos melhorado a qualidade de seu futebol e conta com o aumento do número de vagas para a copa – agora são seis a não mais cinco – para tentar realizar o sonho de seguir para a América do Norte em 2026.

O canal SporTV2 fará a transmissão ao vivo do confronto entre Colômbia e Venezuela a partir das 19h50 (de Brasília), direto do Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla. O brasileiro Anderson Daronco apitará a partida entre as seleções dos países vizinhos.

Prováveis escalações:

Colômbia: Vargas; Muñoz, Mina, Lucumí e Deiver Machado; Uribe, Lerma, James Rodríguez e Cuadrado; Borré e Luís Diaz.

Venezuela: Graterol; Rosales, Villanueva, Osorio e Navarro; Savarino, Herrera Cásseres Jr. e Soteldo; Josef Martínez e Salomón Rondón.