Com novidades na escalação, o Brasil enfrenta o Chile nesta quarta-feira às 21 horas (de Brasília), pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto ocorrerá no Estádio Nacional de Santiago e a seleção precisa vencer para superar o péssimo momento na competição.
No momento os brasileiros estão na quinta posição na tabela, com dez pontos, oito a menos que a líder Argentina. A seleção faz a pior campanha da história em eliminatória, com três vitórias, um empate e quatro derrotas, a última delas na rodada passada para o Paraguai por 1 x 0. O Brasil ainda está na faixa de classificação direta para o Mundial, mas precisa reagir para que a tensão não aumente e o cargo do técnico Dorival Júnior fique ainda mais ameaçado.
O Chile, mandante do jogo de hoje, está na penúltima posição, com somente cinco pontos. O time do técnico Ricardo Gareca venceu apenas uma partida nestas eliminatórias, empatou duas vezes e perdeu cinco.
Para o jogo de hoje Dorival Júnior promoverá a estreia de dois atletas que foram convocados pela primeira vez: o lateral-esquerdo Abner do Lyon, e o centroavante Igor Jesus, que tem se destacado no Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro e garantido nas semifinais da Libertadores. Nada menos que cinco jogadores acabaram cortados por motivos de lesão, incluindo Vini Júnior e Arana.
No Chile o técnico deverá escalar a equipe com três defensores. Gareca tem feito mistério sobre a escalação, mas mesmo precisando vencer em casa para manter alguma chance de classificação para a próxima Copa do Mundo, os chilenos deverão entrar em campo com um esquema mais cauteloso.
O confronto entre Chile e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo terá a transmissão ao vivo pela Rede Globo a partir das 20h50, direto do Estádio Nacional de Santiago. A arbitragem será toda argentina, com Dario Herrera no apito, auxiliado por Facundo Rodríguez e Maximiliano del Yesso. No VAR estará Hector Paletta também da Federação da Argentina.