Com péssima campanha nas Eliminatórias, Brasil encara a campeã do mundo Argentina

0
50
Brasil vs Argentina

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira às 21h30 no Estádio do Maracanã em confronto pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A situação da seleção canarinha não é das melhores e o time de Fernando Diniz está há três jogos sem ganhar na competição

Nas duas últimas rodadas os brasileiros perderam para Uruguai e Colômbia e antes empataram com a fraca Venezuela em casa. No momento o time está na quinta posição, com sete pontos. Por conta das mudanças promovidas pela Fifa a América do Sul passou a ter seis vagas para o Mundial, além da possibilidade de mais uma por meio da repescagem.

A Seleção Argentina, atual campeã do mundo, também perdeu na última rodada, de 2 x 0 para o Uruguai, em Buenos Aires. Mesmo assim o time de Lionel Messi e companhia manteve-se na ponta das Eliminatórias com 12 pontos. O supercraque argentino deverá fazer sua última apresentação em solo brasileiro antes de se aposentar.

Fernando Diniz não terá Neymar e Vinícius Júnior – dois de seus principais jogadores – para o clássico contra a Argentina. Danilo e Casemiro, lesionados, também não enfrentarão os “hermanos” na noite de hoje no Maracanã. O atacante Gabriel Jesus e o lateral esquerdo Carlos Augusto, da Internazionale de Milão, estão confirmados na escalação.

Na Argentina o técnico Lionel Scaloni poderá promover duas mudanças. Di Maria no lugar de Nicolás González e Lautaro Martinez na vaga de Julián Álvarez. Por enquanto segue o mistério sobre a escalação da seleção campeã do mundo para o duelo com o Brasil, sempre repleto de rivalidade. No último jogo entre as duas seleções houve um empate sem gols em San Juan, na Argentina. No retrospecto geral a vantagem é canarinha, com 43 triunfos, 40 derrotas e 26 empates.

O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Globo a partir das 21h20, direto do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A arbitragem será toda chilena, comandada por Piero Maza, auxiliado por Claudio Urrutia e Miguel Rocha. No VAR estará Juan Lara.