A atual campeã mundial, Argentina, estreia nesta quinta-feira às 21 horas (de Brasília), nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 enfrentando a Seleção do Equador, que no Catar foi eliminada ainda na primeira fase. O duelo ocorrerá no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Esta será a primeira partida oficial da seleção portenha desde a conquista do Mundial do Catar batendo a França na grande final. A equipe argentina tem o comando do técnico Lionel Scaloni e está invicta há dez jogos. Nas últimas 47 partidas os argentinos perderam apenas um, para a Arábia Saudita na estreia na última copa.
Lionel Messi, ainda a grande estrela dos “hermanos”, fará sua primeira partida desde que deixou o Paris Saint Germain e migrou para os Estados Unidos, onde defende a camisa rosa do Inter de Miami e tem feito sucesso na MLS, a cada vez mais prestigiada liga de futebol norte-americana.
O Equador inicia a caminhada para participar da próxima copa e, quem sabe, tentar apagar a péssima impressão deixada no Catar. No último mundial os equatorianos não passaram da fase de grupos e agora a seleção está sob o comando do técnico espanhol Félix Sanchez, que estreará em partidas oficiais.
O confronto entre Argentina e Equador terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil feita pelo canal SporTV a partir das 20h50, direto de Buenos Aires. Depois da Copa do Catar os equatorianos fizeram quatro amistosos e venceram três, com uma derrota. Um dos destaques desta seleção é o atacante Enner Valência, do InternacionalO time não terá nenhum desfalque para o compromisso contra os argentinos.
Prováveis escalações:
Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e González; Messi e Lautaro Martínez (Júlio Álvarez).
Equador: Galindez; Félix Torres, Robert Arboleda e William Pacho; Ângelo Preciado, Moisés Caicedo, Carlos Gruezo, Alan Franco e Pervis Estupiñan; Gonzalo Plata e Enner Valência.