Dia de decisão de Copa do Mundo no Catar

0
43
Foto: FIFA (Divulgação)

Mais um tricampeão do mundo será conhecido neste domingo a partir das 12 horas (horário de Brasília), na decisão da Copa do Catar entre Argentina e França. O confronto decisivo do Mundial acontecerá no Estádio Lusail.

A França chegou à sua quarta final nas sete últimas copas e tem cada vez mais se transformado no novo “país do futebol”, tal a formação de craques e organização de sua seleção. Os Azuis conquistaram os mundiais de 1998 – disputado na própria França – e 2018, na Rússia.

A grande estrela francesa sem dúvida é Kylian Mbappé, de 23 anos, companheiro do brasileiro Neymar e de Messi, que terá como adversário neste domingo, na milionária equipe do Paris Saint Germain. A França superou as ausências de craques como Karim Benzema, que não pôde ir para o Catar devido a uma contusão. Mesmo assim, com atletas como o artilheiro Giroud e Dembélé, a seleção europeia demonstro muita força e está em uma nova decisão de Copa do Mundo.

Na Argentina a grande esperança da torcida para conquistar o terceiro mundial para a seleção sul-americana é o já consagrado supercraque Lionel Messi, que vive provavelmente sua última copa na vitoriosa carreira. Além dele, os “Hermanos” têm no grupo o sempre perigoso Ángel Di Maria e Marcos Acuña, entre outros.

A Argentina conquistou o mundial disputado em seus domínios em 1978 e o de 1986 no México quando o maior jogador de sua história, Diego Maradona, ainda estava em campo. Grande vencedor atuando pelo Barcelona e eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em sete oportunidades, Lionel Messi quer se igualar a Maradona, entrando para a história com o título de copa do mundo que ainda lhe falta.

Enquanto a França passou pela semifinal sofrendo para bater a ótima seleção de Marrocos por 2 x 0, os argentinos golearam a Croácia por 3 x 0 e um show de Messi, que marcou um de pênalti e deu uma assistência genial depois de fazer mais uma de suas jogadas de gênio.

Nas casas de apostas internacionais a Argentina tem um leve favoritismo sobre a França. Na bet365, maior bookmaker do mundo, os portenhos têm cotação de 2.70 contra 2.80 dos franceses e 3.10 para o empate. Caso haja igualdade no tempo regulamentar haverá prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, cobrança de pênaltis.

A decisão da Copa do Mundo do Catar entre França e Argentina será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão e pelo canal a cabo SporTV a partir das 11h45. Abaixo as prováveis escalações das seleções que decidirão o título:

Argentina: Emiliano Martínez, Romero, Otamendi e Lisandro Martínez; Molina, Enzo Fernández, De Paul, Mac Allister e Acuña; Julian Alvarez e Lionel Messi. Técnico: Lionel Scaloni.

França: Lloris, Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni e Rabiot; Dembélé, Griezmann e Mbappé; Giroud. Técnico: Didier Deschamps.